Já comentamos aqui no nosso blog que a Nota Fiscal é um documento muito importante para qualquer empresa, e que existem algumas formas simples de emiti-las e que ter o controle sobre elas é o que garante a saúde financeira da sua empresa.
Então, para te mostrar que realmente é preciso estar atento a esses documentos, separamos 4 benefícios da emissão correta da nota fiscal. Confira.

1 Conformidade com a lei

Por lei, é obrigatório guardar todas as notas fiscal em formato XML pelo período mínimo de 5 anos. Caso haja uma fiscalização, pode ser aplicada a multa de mais de R$1.000,00 para cada Nota Fiscal não apresentada.

2 Melhor conhecimento sobre o negócio

As notas fiscais não são simples documentos. É nelas que estão registradas todas as informações necessárias para o entendimento de como anda o fluxo de receitas e despesas de uma companhia.

3 Mais organização e produtividade

O contato com os fornecedores para solucionar eventuais problemas pode demorar, causando mais uma brecha nos processos internos de uma empresa.

4 Tomadas de decisão mais acertadas

Realizando todas as ações citadas acima, a empresa passa a ter métricas importantes em mãos.

Precisa de ajuda na área financeira da sua empresa? A Silveira conta com uma equipe especializada para te orientar durante todo o processo. 

Conheça nossos serviços e venha conversar com a gente!