A escolha dos seus sócios é uma das partes mais importantes na hora de constituir a sua empresa e assinar o Contrato Social. Saber escolher um sócio é fundamental para o sucesso e para evitar problemas durante a gestão. 

Escolha dos sócios

Esta escolha precisa ser baseada em uma série de fatores e critérios, e o perfil do seu sócio deve ser condizente com o propósito do negócio em si. É este propósito que define a razão de existir do negócio em sociedade. 

Empreender envolve riscos e desafios, mas você pode chegar ao topo se tiver pessoas que partilhem do mesmo ideal com você. Por isso, separamos algumas dicas para você ficar de olho na hora de escolher o seu sócio. Confira! 

5 dicas para você escolher bem os seus sócios

O sócio pensa diferente de você?

Como falamos, seu sócio precisa dividir com você o seu propósito ideal, mas ele não precisa necessariamente pensar exatamente igual a você. Uma pessoa que complemente a sua forma de gerir e administrar pode ser melhor do que alguém que vai apenas concordar com as suas ideias. 

O sócio escolhido terá que saber sobre o produto e a tecnologia do negócio

A pessoa escolhida deverá saber sobre: precificação, seu público-alvo, e sua forma de se comunicar com o cliente.

Integridade e franqueza

Toda relação entre seres humanos deve ser baseada na transparência, e uma sociedade não seria diferente. Às vezes podem acontecer conflitos, e isso é normal, porém é preciso estabelecer uma relação sólida, franca e íntegra com o seu sócio. 

Pensamento positivo, otimista e resolutivo

Ser empreendedor é um caminho complicado, principalmente no Brasil onde não existem diversas burocracias para abertura do seu negócio. E a partir do momento que ambos resolveram abrir uma empresa é preciso pensar de forma positiva e otimista. 

Atenção ao sócio investidor

Se você pretende ter um sócio investidor, que não se envolve no desenvolvimento da empresa, cuidado! É preciso que todos os tipos de sócios estejam focados no sucesso da empresa.

Precisando de ajuda na hora de formalizar o seu Contrato Social, ou alguma outra etapa do processo de formalização da sua empresa? Conte com o nosso Departamento Societário.