Ao longo do processo de montar uma empresa e fazer ela funcionar, erros contábeis acontecem. É “normal” e praticamente todo empreendedor já passou por isso. Mas quanto mais a gente puder se prevenir, e prevenir problemas maiores, para a nossa empresa será melhor, certo?
Alguns erros contábeis ou equívocos podem ser cruciais para o desenvolvimento da sua empresa, e por isso é sempre muito importante que você conte com profissionais capacitados e especializados para te acompanhar no seu dia a dia. Mas para te ajudar a identificar, separamos 4 erros contábeis que podem prejudicar – e muito – o seu negócio.
- Falhas relacionadas aos impostos
O programa do Simples Nacional deve ser preenchido manualmente, acessando o sistema e selecionando a opção do anexo correspondente à atividade do cliente.
- Lançamento de valores errados
Entregar as demonstrações contábeis de um negócio requer conhecimento e muito cuidado. Ao lançar valores errados, prejudicar relatórios que são fundamentais.
- Descaso com novidades
O Brasil é um país extremamente burocrático, e a cada semana surgem novas leis e determinações que o seu contador precisa estar atento. Um exemplo disso são regras como as mudanças do Simples Nacional ou a entrada do eSocial. O que isso muda de fato na sua vida? É obrigação do contador saber disso e te orientar com clareza e antecedência.
- Trabalhar a contabilidade apenas ligada aos impostos
Uma boa empresa contábil torna-se sua aliada rumo ao sucesso do seu negócio. Ela não é apenas um “braço” da sua empresa que cuida dos impostos. É através dos seus relatórios e do seu auxílio que você irá encontrar a melhor forma de gerir o seu negócio.
Comentários