Segundo a pesquisa Demografia das Empresas, realizada pelo IBGE, mais da metade das empresas fecharam as portas após quatro anos de atividade, e este número independe da crise, o principal fator envolvido aqui é a má administração do negócio. Por isso, você como empreendedor precisa saber se precisa de um administrador na sua empresa.
Diante desse cenário, surge a figura do administrador profissional, trazendo consigo as ferramentas e técnicas essenciais para contribuir na gestão de empresas. Como empreendedor e dono de negócio você deve estar se perguntando, se de fato precisa de um administrador? Se você sozinho não dá conta e como ele pode agregar.
Para responder essas questões enumeramos 8 funções indicadas e fundamentais nesse tipo de profissional. Confira!
1 – Gestão Financeira
Um dos principais problemas encontrados é na parte financeira da empresa. Um administrador tem a competência de realizar um planejamento descrevendo todas as naturezas de despesas e receitas, investimentos, e tudo que envolve esta parte, para garantir a saúde financeira da empresa.
2 – Gestão de Pessoas
Realizar a gestão de pessoas é uma missão difícil. Mas fica mais fácil quando se tem um objetivo formatado e investe em capital humano focado nisso. Um bom administrador está apto para garantir que as contratações feitas estejam de acordo com a cultura da empresa.
3 – Gestão de Marketing
Esta é uma função estratégica que visa gerenciar um conjunto de atividades que envolvem atividades desde o planejamento até a execução das ações.
4 – Gestão Comercial
Como consequência de uma boa gestão de marketing, o próximo passo é a gestão comercial, pois elas necessariamente andam juntas. É função do administrador estar atento às oscilações e variáveis que podem atingir esta área e estar pronto para solucionar.
5 – Gestão da Qualidade
Nessa função o administrador tem uma gestão focada na qualidade dos produtos e serviços, consequentemente a melhora do índice de satisfação dos clientes externos e internos.
6 – Gestão de Processos
Essa função é um diferencial nas organizações atuais, através dela é possível coordenar pessoas e sistemas com o objetivo de incrementar o desempenho.
7 – Controladoria
Frente a um cenário repleto de incertezas, o empresário pode acionar um administrador para exercer a função de controller. Assim, o profissional é responsável por transformar dados em informações referente ao mercado para que o empresário para que possa tomar as melhores decisões.
8 – Gestão do Conhecimento
Um administrador está em constante aprendizado, e pode passar isso para os demais colaboradores da empresa, criando assim uma rede de profissionais capacitados.
Saiba como os nossos serviços podem te ajudar na hora de organizar a parte societária da tua empresa.
Comentários