Um dos desafios para os profissionais da área de Recursos Humanos é otimizar os processos e economizar por meio de um intenso planejamento. E assim minimizar erros e custos.
Ao que se refere ao processo de contratação e seleção dos funcionários, avaliar os candidatos e extrair o máximo de detalhes é muito importante.
Atualmente, esse processo deve acontecer em um curto período de tempo, pois quanto mais demora, mais a empresa deixa de ganhar dinheiro.
Pensando nisso, preparamos o post de hoje com 4 dicas para a sua empresa economizar em contratação e seleção. Confira!
- Faça uso da sua rede de contatos
Utilize o seu networking e não tenha medo nem vergonha de pedir indicações de candidatos. A maioria das contratações que dão certo, partem da indicação.
- Avalie gastos com consultorias versus plataformas de contratação
Para acompanhar o ritmo estabelecido pelo mercado, a área de Recursos Humanos de todas as empresas deve trabalhar cada vez mais voltada ao capital humano, ou seja, encontrar cada vez mais pessoas qualificadas mas também que tenham a habilidade de se relacionar.
- Utilize o número ideal de etapas de um processo seletivo
um processo seletivo deve contar com as etapas de planejamento, atração e seleção, para que seja funcional.
- Economize tempo com dinâmicas em grupo para processos seletivos
Dinâmicas de grupo, quando bem executadas, podem gerar uma economia de tempo maior do que as entrevistas individuais.
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