Um dos desafios para os profissionais da área de Recursos Humanos é otimizar os processos e economizar por meio de um intenso planejamento. E assim minimizar erros e custos.

Ao que se refere ao processo de contratação e seleção dos funcionários, avaliar os candidatos e extrair o máximo de detalhes é muito importante. 

Atualmente, esse processo deve acontecer em um curto período de tempo, pois quanto mais demora, mais a empresa deixa de ganhar dinheiro. 

Pensando nisso, preparamos o post de hoje com 4 dicas para a sua empresa economizar em contratação e seleção. Confira!

  1. Faça uso da sua rede de contatos

Utilize o seu networking e não tenha medo nem vergonha de pedir indicações de candidatos. A maioria das contratações que dão certo, partem da indicação. 

  1. Avalie gastos com consultorias versus plataformas de contratação

Para acompanhar o ritmo estabelecido pelo mercado, a área de Recursos Humanos de todas as empresas deve trabalhar cada vez mais voltada ao capital humano, ou seja, encontrar cada vez mais pessoas qualificadas mas também que tenham a habilidade de se relacionar.

  1. Utilize o número ideal de etapas de um processo seletivo

um processo seletivo deve contar com as etapas de planejamento, atração e seleção, para que seja funcional.

  1. Economize tempo com dinâmicas em grupo para processos seletivos

Dinâmicas de grupo, quando bem executadas, podem gerar uma economia de tempo maior do que as entrevistas individuais.

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