Se você é empreendedor ou tem um negócio e nunca ouviu falar sobre planejamento ou controle financeiro, esse texto é para você. O dia a dia da administração de uma empresa exige muito cuidado, atenção e principalmente organização da área financeira.
Você sabia que, segundo o 
IBGE, 6 em cada 10 negócios fecham as portas antes dos 5 anos, por conta de problemas financeiros? Um bom controle sobre a área financeira, é baseado em um conjunto de estratégias que visa evitar desperdícios ou gastos inesperados, dois fatores que contribuem diretamente para a baixa rentabilidade dos negócios.
O controle da área financeira é o conjunto de ações utilizadas para verificar se o que foi estabelecido no planejamento está sendo de fato executado. Antes de implementar processos, você precisa planejar, pois de nada adianta boas ações e boas metas se não souber o porque está fazendo.

Como funciona

O controle da sua área financeira acontece dentro das rotinas de gestão financeira, para conseguir executar o gerenciamento de verbas disponíveis da melhor forma possível. Possibilitar que você consiga mitigar problemas rapidamente, avaliar o posicionamento do negócio e tomar decisões mais seguras.

Benefícios

  1. Maior integração de todos os dados da empresa
  2. Agilidade na tomada de decisão 
  3. Feedbacks mais precisos sobre o negócio

Conheça os 5 principais indicadores de que você precisa contratar uma empresa especializada em contabilidade