O RH, ou Recursos Humanos, é uma das áreas mais importantes de uma organização, pois é este setor que, em geral, cuida da relação dos empregados com os empregadores, buscando sempre o equilíbrio entre os dois. Para isso, tem várias funções estratégicas e operacionais. Confira algumas tarefas do setor de recursos humanos de uma empresa: 

  1. Recrutamento e Seleção;
  2. Integração dos recém-contratados;
  3. Avaliação de desempenho;
  4. Treinamento e desenvolvimento;

O QUE A SILVEIRA ASSESSORIA REALIZA:

 Assessoria nas rotinas trabalhistas;

  • Análise, orientação e controle da aplicação da legislação vigente;
  • Rotinas referente admissão de funcionários, mediante elaboração de Contrato de Trabalho, registro na CTPS, transmissão das informações para o eSocial, entre outros;
  • Elaboração da folha de pagamento mensal: emissão dos recibos de salários, de pró-labore, das guias de FGTS (SEFIP), das guias da Previdência Social (GPS), do IRRF sobre assalariado, pró-labore e autônomos e da Contribuição Assistencial dos Empregados;
  • Controle e programação de férias;
  • Cálculo de eventuais reajustes salariais oriundo de Convenções Coletivas de Trabalho de entidades sindicais e espontâneos;
  • Agendamento e acompanhamento de benefícios no MEU INSS;
  • Emissão de documentos referente a demissão de funcionários: aviso prévio ou pedido de demissão, movimentação da conta do FGTS, termo de rescisão de contrato de trabalho, seguro desemprego, baixa da CTPS, bem como observância à todas as demais obrigações legais e convencionais incidentes;
  • Preenchimento do formulário anual da RAIS;
  • Atendimento e acompanhamento da fiscalização do Ministério da Economia;

Nosso escritório conta com uma equipe especializada em Recursos Humanos para auxiliar o departamento da sua empresa e orientá-lo em relação as obrigações trabalhistas. Conte com a gente.