Hoje para abrir uma empresa existem algumas opções. Se num primeiro momento você deseja abrir uma empresa individual existem as opções de Empresário Individual e MEI – Micro empreendedor Individual.  

Porém dentro dessas duas opções existem algumas limitações. Uma delas, como comentamos, é que são empresas individuais, ou seja, estão no nome de uma pessoa, e existe uma limitação de rendimentos. Você pode conferir mais sobre no nosso artigo sobre esses dois tipos de empresa. 

A partir do momento que você deseja incluir uma pessoa na sociedade ou o seu faturamento anual ultrapassa o que determina a Receita Federal, você precisa alterar o tipo de empresa, passando para alguma das que citamos no artigo Quais são os tipos de sociedade que existem e qual é o mais indicado para você. 

Uma sociedade limitada, pode ter seus negócios expandidos e assim acontecer a captação de recursos por meio da emissão de ações comercializadas na Bolsa de Valores.

Ou o contrário, uma sociedade anônima teve seus negócios impactados pela crise da COVID-19, fazendo com que este tipo de sociedade não seja o que mais se adeque a essa nova realidade.
Existe a hipótese em que certa sociedade simples precise passar por um processo de transformação em sociedade empresário, por conta do aumento da demanda dessas atividades.

Para transformar o tipo societário da sua empresa você vai precisar contar com o auxílio de uma empresa especializada.
Nosso Escritório possui como filosofia assessorar e auxiliar no cumprimento das obrigações legais e fiscais sempre da melhor forma possível. Prestar um atendimento com excelência e empatia, buscando em todos os momentos a qualidade e eficiência em nossos serviços.